15 de out. de 2007

Homenagem ao Professor




Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,

Dai-me esta graça que vem do amor.

Mas, antes do ensinar, Senhor,

Dai-me o dom de aprender.

Aprender a ensinar

Aprender o amor de ensinar.

Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.

De aprender sempre.

Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.

Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe

Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.

Que meus conhecimentos não produzam orgulho,

Mas cresçam e se abasteçam da humildade.

Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,

Mas animem as faces de quem procura a luz.

Que a minha voz nunca assuste,

Mas seja a pregação da esperança.

Que eu aprenda que quem não me entende

Precisa ainda mais de mim,

E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.

Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,

Para que eu possa trazer o novo, a esperança,

E não ser um perpetuador das desilusões.

Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender

Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.

Antonio Pedro Schlindwein

6 comentários:

Miva disse...

OI NENA
ADOREI A SUA VISITINHA E SEU SQUARE COM PAPAI NOEL FICOU LINDINHO, PARABENS!!!
QUE TENHA UMA LINDA SEMANA
BJS
MIVA

júlia disse...

Ola Nena,
Obrigada pela visitinha adorei, linda homenagem aos professores.Uma otima semana,Bjs

Nilda Biagio disse...

Olá Nena
Como professora aposentada adorei a mensagem!!
Bjs
Nilda

SONIA disse...

Olá Nena,
Obrigada pelo seu carinho com meu cantinho; A vencedora do sorteio por ocasião do primeiro aninho do meu blog foi a Maria Cecília do blog da Tica.
Continue me visitando será um prazer passarmos mais 1 ano juntas.
Tenha uma semana abençoada.
Beijos.

Anônimo disse...

Que lindo seus trabalho, gostei de tudo!.
Depois venha me visitar, tenho novidades!
Beijinhos

Anônimo disse...

Ola Nena bonita homenagem todas nos temos um pouco de professora ensinamos nossos filhos o caminho em que se deve andar todas nos somos privilegiadas de um dia ve-los crescer no caminho da verdade que é Cristo bjus Daise

Banda Zazu

Mensagens da hora

Selo Vila

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin