30 de ago de 2007

29 de ago de 2007

21 de ago de 2007

Barrado em crochê.


O barrado foi feito por mim.O pano de copa é do Bazar da Amizade.

20 de ago de 2007

Barrado em crochê.


Esse fiz no olhômetro.Se quizer copiar,clique na imagem e copie.

Repassando




Crocheteiras de plantão,vamos aproveitar as boas idéias da Claudia.
Como esse porta-canetas.
Parabéns,Claudia!

Gente que faz...


Vejam outra boa idéia da nossa amiga Claudia: http://dedinhosmagicoscroche.blogspot.com/

18 de ago de 2007

Link

Jandira,não estou conseguindo fazer contato com vc.
Quando passar por aqui,veja o começo da reciclagem da sacola AQUI: http://www.recicloteca.org.br/Default.asp?Editoria=7&SubEditoria=28

Repassando...


Essa idéia de reciclar sacola plástica é o máximo.
trouxe de um blog que conheci: http://dedinhosmagicoscroche.blogspot.com/
VÁ CONHECÊ-LA

Link


Essa linda imagem,trouxe de um blog muito simpático que conheci.
PASSEM LÁ

17 de ago de 2007

Repassando...


Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros - um movimento a favor do Brasil!
DIA 17 DE AGOSTO ÀS 13:00.

O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo e com a participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil, visa sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13 horas do dia 17 de agosto, quando o acidente com o avião da TAM completará 30 dias.

“Não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil”, afirma Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP. “Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada”, completa.

O protesto silencioso do dia 17 de agosto deverá reunir artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas em frente à Catedral da Sé, em São Paulo. A OAB SP acredita que o gesto será replicado em outras cidades do País.

Para disseminar a idéia e estimular a adesão pública, o Movimento lançou no dia 27 de julho, uma campanha publicitária. As peças de mídia impressa e eletrônica mostrarão pessoas de todas as idades, raças e classes sociais descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos, contra a qual esta campanha se posiciona.

Na comunidade oficial no Orkut, você poderá fazer comentários e divulgar ações programadas para o dia 17 de agosto. A meta é gerar um grande fórum virtual que fomente a manifestação democrática dos brasileiros.

As peças não levam a assinatura de nenhuma agência ou produtora porque resultam da contribuição voluntária de publicitários, câmeras, fotógrafos, atores e produtores.

“Com esta campanha, o Movimento pretende lembrar a população que cidadania não é algo que se exerce apenas pelo voto, de quatro em quatro anos”, destaca D’Urso. “Cada um de nós pode e deve se manifestar por meio dos canais previstos em um regime democrático. Somente com tal participação é que nossa jovem democracia se consolidará e atingirá um patamar mais maduro”, finaliza.

Esta será uma manifestação pacífica e silenciosa. Expresse seu sentimento da forma como achar melhor e no lugar onde achar mais conveniente: na rua, em casa ou no trabalho. Participe.
Achei interessante,por isso repasso.Quer saber mais? PASSE AQUI

16 de ago de 2007

Relembrando...

25 de Agosto - Dia Nacional de Tricotar em Público!

No próximo dia 25 de agosto, convidamos tricoteiras e tricoteiros de todo o país a pegar suas agulhas, lãs e linhas e... tricotar em público. É o Dia Nacional de Tricotar em Público que pretende tomar conta das ruas.

Como nos velhos tempos em que se colocavam cadeiras na calçada e havia tempo para conversar por horas a fio com os vizinhos, a idéia é assumir publicamente nossa paixão por esse trabalho manual.

Vale tricotar em qualquer lugar: na fila do supermercado, no cinema esperando o filme começar, em cafés e restaurantes enquanto o prato não chega, nas praças, ônibus e metrô...

Chame os amigos ou tricote sozinho. O que importa mesmo é mostrar ao mundo que a idéia de que tricô não é só coisa de vovozinha.

Tricô é uma forma de expressão, de talento e criação, ajuda a reduzir o estresse, faz bem para a mente que permanece ativa TRICOTAR EM PÚBLICO, PASSE ESTA IDÉIA ADIANTE....

O Dia Nacional de Tricotar em Público surgiu numa lista de discussão sobre tricô na internet. O grupo é formado por pessoas de diversos estados brasileiros, com formação e idade variada.

A inciativa não tem interesses financeiros e se propõe apenas a isso: divulgar o tricô como hobby e convidar as pessoas a tricotar mais.

Atenção: Crochê também vale pois os objetivos são os mesmos.

Passando pelo blog da Marina,achei mais essa chamada e pedi licença a ela para trazer. http://www.marinacroche.blogspot.com/
Vá lá conhecê-la

14 de ago de 2007

11 de ago de 2007

Homenagem aos pais

Tem pai que ama,
Tem pai que esquece do amor.
Tem pai que adota,
Tem pai que abandona.
Tem pai que não sabe que é pai,
Tem filho que não sabe do pai.
Tem pai ...
Tem pai que dá amor,
Tem pai que dá presente.
Tem pai por amor,
Tem pai por acaso.
Tem pai que se preocupa com os problemas do filho,
Tem pai que não sabe dos problemas do filho...
Tem pai ...
Tem pai que ensina,
Tem pai que não tem tempo.
Tem pai que sofre com o sofrimento do filho,
Tem pai que deixa o filho esquecido.
Tem pai de todo jeito.
Tem pai que encaminha o filho,
Tem pai que o deixa no caminho.
Tem pai que assume,
Tem pai que rejeita.
Tem pai que acaricia,
Tem pai que não sabe onde está o filho
que precisa de carinho.
Tem pai que afaga,
Tem pai que só pensa em negócios.
Tem...
Tem pai de todo jeito.
E você???
Que tipo de pai você é?
Eu quero um pai,
apenas um pai
que esteja consciente do amor
que tem para dividir...
Eu quero um pai,
apenas um pai
que seja AMIGO!
A todos os Pais,
um carinhoso abraço!
Deus Pai os abençoe!

Sabe onde eu li?!
AQUI

Repassando...

Achei importante...
LÂMPADAS FLUORESCENTES CONTÉM VAPOR DE MERCÚRIO
Por Tereza Cristina Bernardes *

São muito econômicas, mas antes da compra é importante observar: Somente adquirir o produto com selo PROCEL, pois foram testadas e aprovadas pelo IMETRO. Sua durabilidade varia em torno de 10 a 15mil horas, enquanto as que ainda não passaram pelo teste tem, por vezes, duração de 800 a mil horas, muitas não atendem ao índice de luminosidade indicado, ou seja, tem sido lesivas ao consumidor. Fazer a escolha de acordo com o ambiente em que o produto será utilizado: A luz mais branca ou azulada estimula a produtividade e as lâmpadas desta tonalidade são indicadas para áreas de serviço, cozinha, escritórios, escolas, hospitais. As de tonalidade mais amareladas são mais aconchegantes e para maior conforto ambiental são recomendadas para quartos, corredores, banheiros, salas de estar e de jantar. As lâmpadas fluorescentes compactas eletrônicas, são lâmpadas fluorescentes em tamanho reduzido, já com uma base do tipo rosca, igual as das incandescentes, permitindo assim a sua aplicação nos locais onde se utilizam lâmpadas incandescentes comuns.

O que muita gente ainda não sabe, é que as lâmpadas fluorescentes compactas ou tubulares, contém mercúrio, substância tóxica nociva ao ser humano e ao meio ambiente. Se rompidas liberam vapor de mercúrio, que será aspirado por quem as manuseia.

Em virtude da ampla utilização pela população, que necessita diminuir as contas de eletricidade e da toxidade do material não basta pensarmos em uma coleta diferenciada, é importantíssimo enfocarmos os cuidados no manuseio e no descarte para não quebrá-la. Ao manusea-las nunca segurar pelo vidro. Descarte - É recomendável que sejam descartadas em caixas de papelão ou protegidas com jornal, plástico bolha, entre outros, para evitar sua ruptura (como aliás deve ser para todo material perfurante e cortante ao ser descartado). No caso das lâmpadas, deverá ainda ser vedada para conter o vapor de mercúrio e proteger a saúde. Bem como para proteção do meio ambiente, pois o metal pesado - mercúrio, ao chegar à água subterrânea ou superficial, contamina-as. Serão contaminados também os peixes e tudo que lá se encontre e que poderá fazer parte da alimentação, sendo transmitido através da a cadeia alimentar.

Orientar os encarregados das trocas e esclarecer a população usuária - nunca quebrá-la.

Em caso de quebra acidental de uma lâmpada, o local deve ser limpo. Os cacos coletados de modo a não ferir quem os manipula e colocados em caixas de papelão ou protegidos com jornal, para evitar o rompimento da embalagem e deverão ser fechadas hermeticamente em sacos plásticos a fim de evitar contínua liberação.

Enquanto não se regulamenta a legislação, que criará normas para lâmpadas com mercúrio, é recomendável que a população não misture essas lâmpadas com o lixo doméstico, pois será rompida fatalmente, contaminando o meio ambiente e pondo em risco a saúde dos funcionários da limpeza - local ou pública - bem como a saúde dos catadores, que vivem nos aterros e lixões. Sugerimos entrarem em contato com as Comphanias de Limpeza ou Secretarias do Meio Ambiente de seus Municípios a fim de informarem-se sobre o procedimento que deverão adotar neste momento. Em Niterói, a Secretaria do Meio Ambiente está informando através de jornais, entrevistas em rádios, palestras, informativos, mailing, entre outros, que a população poderá leva-las, aos Distritos da Companhia de Limpeza - CLIN em seu bairro e a CLIN, armazenará com os devidos cuidados e encaminhará para a reciclagem. É mais um esforço individual mas que trará repercussões muito positivas e benéficas para o meio ambiente e a saúde da população.

* Tereza Cristina Bernardes
Educadora Ambiental

Querem saber mais?
CLIQUEM AQUI:

10 de ago de 2007

Gente que faz...


Essa postagem trouxe de um espaço que conheci hoje.Coisas importantes como essas campanhas temos que repassar.
PASSEM LÁ: http://campanha.preserve.zip.net/
Parabéns,Daniela!

9 de ago de 2007

N O V I D A D E S. . .



A Sonia e a Elaine nos deram um presentão,PASSEM LÁ: http://falandodecrochet.blogspot.com/

Em tempo...


A Rosana não é simplesmente uma amiga do grupo,ela é nossa mestra.Né,fessora?!

7 de ago de 2007

R E L E M B R A N D O. . .




Vamos nos lembrar da campanha da nossa amiga Rosi: http://ofiodameada.blogspot.com/

6 de ago de 2007

Acho que hoje é "meu dia da amiga"....


A Rose me enviou.Certamente,usarei esse fio para tecer muitos caminhos até o coração de todos vcs que como eu,amam o artesanato e fazer amizades que aquecem nossas almas.
Brigadão Rose,valeu!
Vc ainda não conhece essa menina?
PASSE LÁ : http://artecroche.blogspot.com/

Hoje é um dia iluminado...


Vejam só que recebi da Suely...
A maneira que achei para retribuir tamanho carinho,foi convidar todos vcs para conhecerem o cantinho dela. PASSEM LÁ: http://floreseperfumesdoamor.zip.net/

Estou feliz...


Recebi da minha amiga Regina Célia,fiquei muito feliz.
Peço licença a ela para repassar para você,amiga(o) que passar por aqui.
Passe no blog dela,vale à pena: http://reginaceliartesanatos.blogspot.com/

5 de ago de 2007

Barra com rosas


Esse barrado será aplicado num jogo de banho de uma amiga.
Não tenho o gráfico,pois fiz no olhômetro.

Vocês querem aprender?


E só passarem AQUI
A nossa amiga Rosely,fez o pap para nós.
Rosely,vc é 1000

Domingo feliz...


Recebi da Ivone,do: http://merrslb.blogspot.com/
esse coração.Nada melhor que na manhã de domingo,receber um carinho desse.
Assim que possível vou repassá-lo.
Obrigada,Ivone

4 de ago de 2007

Oba...fui presenteada!

http://3.bp.blogspot.com/_F6fSfylpOsA/RrT_L3QttvI/AAAAAAAABLc/zcdKmllbOfY/S220/cadena%

Fico muito feliz,pois recebi da Mary que é uma das blogueiras mais queridas desse planeta e ela se lembrou de mim.Quanta honra...
Mary, você sabe que mora no meu coração.
Obrigada pelo carinho!

Barrado em crochê.





No final do ano estaremos expondo nossas pinturas.
Aí vcs verão o que aprendi.

Barrado em crochê.






Os barrados foram feitos por mim e a pintura é da minha professora-Rosana Mariquito

Novos caminhos...


Gente,a amiguinha de vocês está trilhando novos caminhos.
Encontrei uma artista plastica ,uma pessoa incrível que está quase me convencendo que vou aprender a pintar.E o melhor de tudo... é que estou acreditando.
O site dela: http://www.mariquito.com.br

Barrado em crochê.


Nesse trabalho,foi feita uma produção em crochet, numa renda de algodão.

1 de ago de 2007

Desafio

Fui convidada pela Rosa do http://corteygrif.blogspot.com/ a participar de um desafio que consiste em escrever 7 fatos casuais de minha vida e depois convidar 7 amigas,deixando um comentário em seus respectivos blogs,comunicando-lhes o desafio.

7 fatos que me marcarammuito...
A morte do meu pai quando eu era adolescente
O dia que sai da casa de minha mãe
O nascimento do Daniel
O nascimento do Bruno
O nascimento da Milena
O dia que fiz 40 anos(me senti dona do meu nariz)
O dia de hoje,que meu marido está retornando para a faculdade

Convido as amigas:
Eliana http://loucaporlinhas.blogspot.com
Carla http://artesdecarlalina.blogspot.com
Sandra http://lojinhavirtual2.blogspot.com
Maria http://realidadevirtual.blogspot.com
Jandira http://jandirassantos.blogspot.com
Kátia http://artedatita.blogspot.com
Monik http://monikartes.blogspot.com

Se elas aceitarem ficarei feliz!

Banda Zazu

Mensagens da hora

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin