17 de ago. de 2007

Repassando...


Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros - um movimento a favor do Brasil!
DIA 17 DE AGOSTO ÀS 13:00.

O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo e com a participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil, visa sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13 horas do dia 17 de agosto, quando o acidente com o avião da TAM completará 30 dias.

“Não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil”, afirma Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP. “Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada”, completa.

O protesto silencioso do dia 17 de agosto deverá reunir artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas em frente à Catedral da Sé, em São Paulo. A OAB SP acredita que o gesto será replicado em outras cidades do País.

Para disseminar a idéia e estimular a adesão pública, o Movimento lançou no dia 27 de julho, uma campanha publicitária. As peças de mídia impressa e eletrônica mostrarão pessoas de todas as idades, raças e classes sociais descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos, contra a qual esta campanha se posiciona.

Na comunidade oficial no Orkut, você poderá fazer comentários e divulgar ações programadas para o dia 17 de agosto. A meta é gerar um grande fórum virtual que fomente a manifestação democrática dos brasileiros.

As peças não levam a assinatura de nenhuma agência ou produtora porque resultam da contribuição voluntária de publicitários, câmeras, fotógrafos, atores e produtores.

“Com esta campanha, o Movimento pretende lembrar a população que cidadania não é algo que se exerce apenas pelo voto, de quatro em quatro anos”, destaca D’Urso. “Cada um de nós pode e deve se manifestar por meio dos canais previstos em um regime democrático. Somente com tal participação é que nossa jovem democracia se consolidará e atingirá um patamar mais maduro”, finaliza.

Esta será uma manifestação pacífica e silenciosa. Expresse seu sentimento da forma como achar melhor e no lugar onde achar mais conveniente: na rua, em casa ou no trabalho. Participe.
Achei interessante,por isso repasso.Quer saber mais? PASSE AQUI

4 comentários:

Kátia Moreira disse...

O degrau de uma escada não serve simplesmente
Para que alguém permaneça em cima dele, destina-se
A sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente
Para que ele coloque o outro um pouco mais alto.
(Thomas Huxley)
Te desejo um glorioso fim de semana!!!!!
Bjs Kátia Moreira

Sônia Maria disse...

Olá amiga!
Necessário movimento!
Um belíssimo final de semana pra vc.
Abraços carinhosos,
Sônia Maria

Maria Salomé disse...

Nena querida

Vim te ver,linda postagem.
quero te desejar um maravilhoso fim de semana.

Beijos carinhosos
Salomé

Anônimo disse...

Nena , agradeço suas visitas em meu blog, vc é sempre mto gentil amiga.
Tb amo anjos, pegue sempre todos q quiser la :)
Bjos no seu coração e parabens pelo seu blog.

Banda Zazu

Mensagens da hora

Selo Vila

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin